sexta-feira, 3 de junho de 2011

UP Na pintura

Quando compramos com uma pintura lisa, brilhante e refletiva, acreditamos que sera assim sempre se nada de errado acontecer.
Mas basta algumas lavagens e aqueles risquinhos superfinos aparecem dando aquela impessão de pintura desgastada.
Isso corre devido a particulas presas no pano na hora de lavar e com o tempo vão se aculando.
Quem não esta afim de gastar 350 reais em media com uma cristalização, pode fazer um polimento caseiro que ajuda bem o visual.
Você vai precisar de uma cera polidora, uma cera para brilho e uma politriz, mas como muits nao tem politriz usei uma furadeira para mostrar que também pode ser possível.


Lave e seque o veículo.
Comece coma cera polidora. O ideal é uma massa branca, fina de número 2 para não acontecer um movimento profundo na pintura.

Aplique um pouco de massa na boina e espalhe pela parte a ser polida sem ligar


Ligue a máquina e com movimentos lentos aplique em uma área pequena e no caso de usar a furadeira não aperte a máquina contra a lata, a rotação é alta e pode marcar os cantos.

Ao perceber que a cera está sumindo e o brilho ficando intenso, borrife água e e use a máquina novamente.
Após esse processo utilize a cera e alto brilho. Esta tira as marcas de círculos da máquina e dá um brilho bem espelhado.
Espalhe bem com uma flanela de aplicação.

e na sequência faça o polimento de forma uniforme e aprecie o resultado.

Se olhar bem da pra perceber a parta polida da parte apenas lavada.



A outra metade da tampa do portamalas foi feita sem a furadeira.

Aplique bem pouca cera e espalhe bem com uma flanela, da um pouco mais de trabalho, mas também reduz bem os riscos.

Apósterminar todo o processo limpe por dentro do sbatentes das portas e borrachas de porta malas e capô, pois aquele posinho branco que se forma gruda.

Esse procedimento é simples e para pinturas sem riscos profundos, se precisa de mais resultado, um processo mais abrasivo com lixamento e produtos mais fortes pode ser aplicado, mas o ideal é pagar pra um profissional pois o risco de danificar a pintura é muito grande.


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